ABEAR e IPS Consumo iniciam curso para aprimorar o relacionamento do setor aéreo com os consumidores

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), em parceria com o Instituto Pesquisa Estudo Sociedade Consumo (IPS Consumo), promoveu hoje (6) a primeira aula do curso “Aspectos práticos e técnicos no atendimento e relacionamento com o consumidor”, ministrada por Juliana Pereira, ex-Secretária Nacional do Consumidor e fundadora do IPS Consumo.

“Estamos aqui para trabalhar a capacitação e formação de colaboradores das empresas aéreas. A ideia nesse primeiro curso é trazer temas atuais sobre o direito do consumidor e a atuação dos órgãos de defesa, além do trabalho de relacionamento que várias empresas vêm fazendo em sistemas digitais e de fidelização dos clientes”, afirma Juliana, também diretora executiva de Clientes do Grupo Qualicorp e integrante do Conselho de Autorregulação Bancária da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O curso integra o Programa Capacitar, que visa a atualização de competências dos colaboradores das companhias aéreas associadas à ABEAR. Participaram da primeira aula representantes das áreas jurídica e de relacionamento com o consumidor das empresas. Serão promovidas mais quatro aulas na sede da associação, em São Paulo:

·       13 de junho, com Fábio Magalhães, ouvidor User Experience de Cliente, do Banco Votorantim

·       4 de julho, com Lorena Tamnini R. Tavares, superintendente de Projetos e Inovação para Clientes, do Grupo Qualicorp

·       18 de julho, com Gisela V. de Souza, superintendente do Procon Mato Grosso e ex-presidente da ProconsBrasil

·       25 de julho, com Felipe Fortes, sênior legal Manager da Samsung Electronics e Andrea Rezende, gerente de Relacionamento com Órgãos de Defesa do Consumidor da Sky Brasil

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