ABEAR e entidades do Turismo lançam o Guia do Viajante Responsável

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) participou hoje (18) do evento de lançamento do Guia do Viajante Responsável, criado pelas entidades do Movimento Supera Turismo Brasil, que reúne 27 organizações da cadeia do turismo nacional. Essa frente, lançada em junho, visa valorizar os atrativos turísticos nacionais e fortalecer o mercado doméstico para a retomada do setor de turismo em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O evento reuniu representantes das entidades de forma online e também presencial em São Paulo (SP), respeitando todas as medidas e protocolos de distanciamento social.

Com o slogan “A viagem segura depende de nós”, o guia orienta os viajantes sobre cuidados de higiene a serem tomados nas próximas viagens, priorizando protocolos de segurança dos principais meios de transporte, hotéis, resorts, entre outros. O material está disponível para download no site do Movimento Supera Turismo Brasil.

O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, participou de forma online do evento e reforçou que o setor de aviação está absolutamente integrado ao Movimento, buscando somar com todos os envolvidos para que o turista tenha o máximo de segurança quando viajar. “É crucial divulgarmos e darmos ciência a todos sobre o Movimento e o guia, destacando que o avião é o meio de transporte mais seguro nesse momento, na medida em que os filtros de ar das aeronaves renovam o ar a cada três minutos. Juntamente com os protocolos que a tripulação orienta, como o uso obrigatório de máscara, o viajante pode sentar, viajar e chegar ao seu destino. Depois desfrutar da hotelaria, das atrações culturais, naturais, com toda segurança. Do ponto A para o ponto B a aviação transporta, como sempre fizemos, com segurança, qualidade, eficiência, pontualidade, e agora absolutamente alinhados aos procedimentos de segurança sanitária nacionais e internacionais”, disse. As fundadoras da ABEAR, GOL e LATAM Brasil, são apoiadoras do Movimento Supera Turismo Brasil.

O evento foi transmitido pelo YouTube da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), entidade que integra o Movimento, e pode ser assistido na íntegra neste link.

Acesse todas as notícias