ABEAR e Embratur discutem papel da aviação na promoção internacional do Brasil

Karen Bonfim (ABEAR), Jurema Monteiro (ABEAR), Marcelo Freixo (Embratur) e Bruno Reis (Embratur)

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, se reuniu na última terça-feira (20) com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, para discutir a participação do setor aéreo na agenda de promoção internacional do Brasil no próximo semestre.

Responsável pela promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, a Embratur tem buscado alinhamento com as empresas aéreas e com a ABEAR para o desenvolvimento de estratégias conjuntas para atração de mais visitantes para os destinos turísticos brasileiros, além de análises sobre o potencial do mercado de transporte aéreo nacional.

“Essa colaboração com a Embratur é fundamental para termos, juntos, um retrato das potencialidades e oportunidades do nosso mercado, de forma a otimizar as ações e estratégias e alcançar excelentes resultados com a vinda de mais turistas e o transporte de mais passageiros pelo nosso País”, afirmou Jurema Monteiro.

“A aviação é um setor estratégico e fundamental para a Embratur. A ABEAR pode contar comigo e com toda a equipe sempre”, comentou Marcelo Freixo.

Também participaram do encontro a gerente de comunicação da ABEAR, Karen Bonfim, e o gerente de Mercados, Feiras e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis.