ABEAR e EMBRATUR criam grupo de trabalho para impulsionar o crescimento da aviação

Da esq. para a dir.: o diretor de Marketing e Relações Públicas da EMBRATUR, Osvaldo Matos; o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz; o deputado federal Herculano Passos; o presidente da EMBRATUR, Gilson Machado; o diretor de Relações Externas da IATA, Marcelo Pedroso e o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR) criarão um grupo de trabalho para apresentar aos poderes Legislativo e Executivo propostas que promovam a retomada do crescimento vigoroso da aviação comercial brasileira. A iniciativa foi formalizada durante reunião realizada na 4ª feira (11), na sede da Embratur. Participaram do encontro o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FRENTUR), Herculano Passos (MDB-SP) e o diretor de Relações Externas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Marcelo Pedroso.

Para Sanovicz, a união do poder público e dos representantes das empresas aéreas e do Turismo poderá colocar as discussões sobre os desafios do setor em outro patamar. “A agenda é conhecida: temos que enfrentar o problema da precificação do querosene de aviação, da regulação, a questão da aviação regional, entre outros temas. Vamos, em conjunto, colocar no papel quais serão as medidas que serão levadas aos poderes executivo e legislativo para retomar o crescimento da aviação e possamos, assim, voar para mais destinos, a preços mais competitivos, atendendo melhor a população e fazendo com que o turismo nacional e internacional cresça no país”, disse o presidente da ABEAR.

Segundo Gilson Machado, a iniciativa proposta na reunião é uma grande oportunidade para vencer as dificuldades da aviação brasileira. “Vamos formar um grupo de trabalho para que consigamos abordar, com efetividade, os gargalos que afetam as companhias aéreas no Brasil”, disse o presidente da EMBRATUR.  O deputado Herculano Passos reforçou o compromisso do Poder Legislativo. “A FRENTUR vai construir uma pauta com diretrizes para diminuir os gargalos e melhorar a qualidade dos serviços e com possibilidade de reduzir o custo do turismo no Brasil”, afirmou o deputado.

Na próxima terça-feira (17) o grupo deve se reunir com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para discutir melhorarias no ambiente regulatório e estimular o mercado da aviação no Brasil.

Acesse todas as notícias