ABEAR e DECEA discutem agenda de ações conjuntas para eficiência e segurança do transporte aéreo

Jarbas Ferreira Cunha Filho (DECEA), Raul Souza (ABEAR), Maj Brig Ar Márcio Bruno Bonotto (DECEA), Nilo Azevedo (ABEAR), Tenente-Brigadeiro do Ar Alcides Teixeira Barbacovi (DECEA), Jurema Monteiro (ABEAR), Ruy Amparo (ABEAR), Cel. Aviador Edson Luiz Vieira Neto (DECEA)

 

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, e o Diretor de Segurança e Operações de Voo da entidade, Ruy Amparo, se reuniram nesta terça-feira (13) com o diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Alcides Teixeira Barbacovi, no Rio de Janeiro (RJ). No encontro foram discutidas as ações conjuntas em andamento, como o trabalho de otimização de rotas aéreas para maior eficiência da operação. Conheça mais sobre o projeto aqui.

“No ano passado, a criação de rotas mais diretas entre a origem e o destino trouxe excelentes resultados, como a economia de 35,8 milhões de litros de querosene de aviação e a redução de emissão de 92,7 milhões de kg de CO2 na atmosfera. Seguimos motivados em desenvolver mais projetos como esse, que possam trazer mais segurança e eficiência para a nossa operação e benefícios para toda a sociedade”, comenta Jurema Monteiro.

O Tenente-Brigadeiro do Ar Alcides Barbacovi reforçou a abertura do DECEA para continuar trabalhando em conjunto com a ABEAR nessas iniciativas. “Seguindo a nossa missão, estamos de portas abertas para discutir o desenvolvimento de projetos que garantam sempre a segurança do espaço aéreo brasileiro e a eficiência de todo o sistema de aviação civil”, declarou Barbacovi.

Participaram também do encontro o Major Brigadeiro do Ar Márcio Bruno Bonotto, vice-diretor do DECEA, Jarbas Ferreira Cunha Filho, assessor jurídico do departamento, além do Cel. Aviador Edson Luiz Vieira Neto, adjunto do Chefe do Subdepartamento de Operações do DECEA. A ABEAR também foi representada pelos consultores técnicos Nilo Azevedo e Raul Souza.

Acesse todas as notícias