ABEAR e CNT firmam parceria para melhorar a qualidade de vida dos profissionais da aviação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e a Confederação Nacional do Transporte (CNT) assinaram nesta quarta-feira (4) um protocolo de intenções para melhorar a qualidade de vida e incentivar o crescimento na carreira de profissionais do setor aéreo, por meio do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (sistema SEST SENAT) em todo o Brasil.

Na cerimônia de assinatura, realizada em Brasília, na sede da CNT, estiveram presentes os presidentes da ABEAR, Eduardo Sanovicz, e da CNT, Clésio Andrade, além do ex-ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e dos presidentes das companhias aéreas fundadoras da ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM).

“Hoje é um dia de celebração para o setor aéreo. O programa é fantástico e agora vamos conseguir oferecer um real benefício profissional e pessoal para os colaboradores das companhias aéreas que fazem parte da ABEAR, afirmou Sanovicz.

O presidente da CNT, por sua vez, destacou a importância da iniciativa e a participação do setor aéreo na Confederação por sua organização, eficiência e pela segurança que transmite à sociedade. Segundo ele, a aviação civil consolida o papel da entidade para o transporte nacional. “Agradeço a oportunidade desse programa conjunto e seguimos as parcerias visando a capacitação constante dos profissionais da aérea”, disse Andrade.

Na mesma ocasião, a ABEAR prestou homenagem ao ex-ministro Mauricio Quintella por suas contribuições ao desenvolvimento do setor aéreo brasileiro. “É uma honra receber essa homenagem desse setor tão apaixonante. Nesse período de ministério, fiz tudo o que esteve ao meu alcance para ajudar o setor a retomar o crescimento”.

Sobre o programa

Na prática, o protocolo de intenções se traduz nos Programas Capacitar e Bem-Estar. O primeiro foi desenvolvido para quem pretende aprimorar o conhecimento e competências profissionais, por meio de bolsas de pós-graduação obtidas em parceria com instituições de ensino como a Fundação Dom Cabral (Brasil) e a Embry-Riddle Aeronautical University (EUA), além da oferta gratuita de cursos para formação inicial e continuada do Sistema SEST SENAT.

Por meio do Programa Bem-Estar, os funcionários das companhias aéreas associadas à ABEAR terão acesso a mais de 150 unidades do Sistema SEST SENAT, em todo o Brasil, onde poderão usufruir de assistência de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Poderão ainda praticar esportes e ter acesso aos centros de convivência e lazer.

Acesse todas as notícias