ABEAR e associadas recebem a 6ª turma do curso em Gestão da Aviação

Primeira aula da nova turma foi realizada na sede da CNT em Brasília (DF) (Foto: Arquivo CNT)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e as associadas GOL e LATAM Brasil reforçaram hoje (5) a importância da capacitação de profissionais do setor aéreo na aula inaugural da 6ª turma do curso em Gestão da Aviação, destinado aos colaboradores das empresas aéreas associadas. A atividade, que integra o Programa Capacitar da ABEAR, é financiada pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), com gestão do Instituto de Transporte e Logística (ITL), instituições vinculadas à Confederação Nacional do Transporte (CNT). As aulas são promovidas em parceria com a Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), universidade norte-americana referência no setor (saiba mais sobre o curso clicando aqui). A aula, realizada na sede da CNT em Brasília (DF), foi acompanhada por 30 novos alunos (19 deles colaboradores das associadas ABEAR) e convidados.

“Essa parceria com CNT, ITL e SEST SENAT vem se mostrando extremamente positiva para a aviação e o transporte brasileiro. Quando a gente construiu este programa com a Embry-Riddle nós tínhamos altas expectativas e ela foram superadas. Vocês (alunos) passaram por um processo seletivo rigoroso e ser escolhido e fazer parte deste curso é fantástico”, disse o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, destacando aos alunos como os estudos realizados no curso podem impactar o setor aéreo. Como exemplo, citou um material produzido por alunos da 3ª turma, que auxiliou o setor a reduzir custos na indústria graças ao debate com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para alteração da regra brasileira de percentual de combustível de reserva utilizado nas aeronaves.

GOL
“Este curso é um compromisso de desenvolvimento contínuo, da preservação de uma postura de busca incessante do aprendizado. Quando eu tinha 17 anos alguém me falou que o único dia perdido é aquele que a gente não aprende nada. Não há nada mais poderoso e prazeroso do que desenvolver o nosso conhecimento, aprendendo e nos tornando cada vez mais fortes no sentido de ser um agente transformador. Desejo que todos vocês se sintam inspirados em converter o conhecimento em transformação positiva no nosso mundo”, disse o presidente da GOL, Paulo Kakinoff.

LATAM
“Aproveitem esse período para absorver o melhor dos professores e, principalmente, usarem a troca de vivências entre as empresas e grupos. A gente acredita no desenvolvimento de vocês e o quanto cada um pode aportar no setor. No fim dessa jornada vocês vão desfrutar deste período que se dedicaram para adquirir mais conhecimento”, disse o diretor de Recursos Humanos da LATAM Brasil, Jefferson Cestari.

CNT
“O ITL, o SEST SENAT e a CNT acreditam que a única alternativa para superar a crise da pandemia é o conhecimento. Então inaugurar a 6ª turma do curso é um motivo de muita alegria, pois estamos com a consciência tranquila de que oferecemos para o Brasil a possibilidade de se reinventar, de buscar alternativas para o transporte aéreo. E nada melhor do que contar com a parceria da Embry-Riddle, a melhor escola de aviação no mundo, para trazer conhecimento aos brasileiros”, afirmou o presidente da CNT, Vander Costa. Participaram também da cerimônia de abertura da nova turma a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, e a diretora adjunta do ITL, Eliana Costa.

Embry-Riddle
“Primeiramente, parabenizo os alunos pelo empenho. Tivemos um processo seletivo árduo, com quase 200 inscrições. Tenham orgulho de vocês mesmos por estarem iniciando esta jornada. Este programa de 15 meses foi montado de forma única e específica para o mercado brasileiro. Desejo o melhor para vocês no curso e agora o trabalho pesado começa!”, disse o chanceler da ERAU, John Watret.