ABEAR e ANEAA assinam acordo de cooperação de retomada do setor aéreo

Da esquerda para a direita: o presidente da ANEAA, Fábio Carvalho, e o Diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ruy Amparo (Foto: Divulgação/ABEAR)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e a Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA) assinaram hoje (17) em São Paulo um acordo de cooperação técnica para fortalecer a retomada das operações da aviação brasileira. Este documento formaliza que as associadas ABEAR (GOL, LATAM Brasil, RIMA, ABAETÉ, VOEPASS e SIDERAL Linhas Aéreas) e as concessionárias de aeroportos associadas à ANEAA (Aeroportos Brasil, BH Airport, Inframerica, GRU Airport e RIOgaleão) trabalhem em conjunto para oferecer mais capacidade e segurança ao passageiro brasileiro, além de mais abertura ao setor.

ABEAR
“Aeroportos e companhias aéreas têm o objetivo comum e muito importante que é cuidar do nosso passageiro. Nós temos uma série de programas que já exercitamos durante a pandemia, por exemplo, quando empresas aéreas e aeroportos trabalharam juntos. Agora isso fica formalizado, pois vamos expandir nossa capacidade de ter sinergia e de ajudar cada vez mais na retomada da aviação civil brasileira”, afirma o Diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ruy Amparo.

ANEAA
“É uma alegria para a ANEAA celebrar este acordo de cooperação com a ABEAR. Temos o objetivo comum de desenvolver informações, dados e estatísticas voltadas para que o passageiro voe cada vez mais e melhor, sempre com segurança”, celebra o presidente da ANEAA, Fábio Carvalho.