ABEAR debate regras do transporte aéreo com OAB Nacional

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) participou, na tarde de ontem (1), de reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil Nacional (OAB Nacional), para debater a necessidade de atualização nas condições gerais do transporte aéreo no país e a equiparação das regras do Brasil aos padrões internacionais.

O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, apresentou dados sobre a desregulamentação do setor aéreo em outros países e as vantagens de oferecer um produto diferenciado para cada perfil de passageiro – conceito de justiça tarifária. Além disso, o executivo mostrou o reflexo dessas medidas na redução do preço das passagens, a exemplo do que ocorreu com a liberação do bilhete aéreo, que fez com que o valor da passagem caísse mais de 50% na última década.

Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a iniciativa das empresas de buscar o diálogo com a Ordem é positiva. Ele reforçou que o avanço no debate é importante para que o nível de qualidade na prestação dos serviços ao cidadão seja preservado e que o preço praticado seja justo.

A ABEAR e a OAB firmaram compromisso de uma nova reunião com a Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB para que sejam apresentados documentos e balanços relativos às franquias de bagagens, entre outros temas que compõem as regras da aviação.

Acesse todas as notícias