ABEAR conquista 100 mil fãs no Facebook

A página da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM) na rede social Facebook acaba de alcançar a marca de 100 mil curtidas. O público do perfil compreende passageiros e colaboradores das companhias aéreas associadas, profissionais e acadêmicos do setor aéreo, imprensa e admiradores da aviação.

O espaço compartilha informações das quatro empresas fundadoras e das associadas (Boeing, TAM Cargo e TAP), dados do setor, curiosidades da aviação, pesquisas da indústria, carreira e datas comemorativas do transporte aéreo, além de programas e realizações da própria ABEAR. “O conteúdo publicado na nossa fanpage é focado em assuntos institucionais abordados nos nossos outros canais de comunicação e também em dicas de embarque e informações para que o passageiro tenha uma melhor experiência de voo”, afirma o diretor de comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri.

Desde setembro de 2012, data da criação da página, os posts que geram maior interação com o público são os que remetem às datas comemorativas do transporte aéreo, curiosidades sobre aviação e dicas de viagens, que reforçam a importância da presença da ABEAR na rede como fonte de informação para passageiros.

Outro tema que repercute bem no canal são as campanhas institucionais da ABEAR, como a do Consumidor, veiculada no fim de março deste ano e que teve 360 mil pessoas alcançadas e a campanha Asas do Bem, que foi vista por mais de 4,1 milhões de pessoas e teve 83 mil interações entre cliques, curtidas, compartilhamento e comentários.

Para saber mais sobre a página da ABEAR na rede social, e se tornar mais um fã, acesse www.facebook.com/voarpormaisbr.