ABEAR atualiza agenda regulatória em reunião com a ANAC

Da esquerda para a direita: Luiz Ricardo de Souza Nascimento (ANAC), Jurema Monteiro (ABEAR), Ruy Amparo (ABEAR), Raul de Souza (ABEAR), Rogério Benevides (ANAC) e Ricardo Catanant (ANAC)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) se reuniu hoje (29) com diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para atualizar temas em andamento na agenda regulatória da aviação comercial brasileira. No encontro, foi comunicada a transição na diretoria de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, que passa a ser liderada por Raul de Souza, em substituição a Ruy Amparo.

“A ABEAR tem mantido desde a sua fundação um diálogo constante com a Agência para trazer as contribuições do setor. A saída do Ruy Amparo consolida um ciclo de trabalho e importante colaboração desse profissional que tem anos de dedicação ao setor aéreo e a quem temos muito a agradecer. Esse trabalho terá continuidade na gestão de Raul Souza, profissional competente e igualmente dedicado”, disse Jurema Monteiro, presidente da ABEAR. Também participaram do encontro os diretores da ANAC Ricardo Catanant, Rogério Benevides e Luiz Ricardo de Souza Nascimento.

Souza é formado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea (AFA) e mestre em Engenharia com ênfase em Segurança de Voo e Aeronavegabilidade Continuada – Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). De 1987 a 2015 trabalhou como Oficial Aviador da Força Aérea Brasileira em diversas funções. De 2007 a 2015 atuou como investigador Master de Acidentes Aeronáuticos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), tendo realizado diversas investigações. Trabalhou na área de Safety do Grupo LATAM no Chile e foi professor da Pós-Graduação em Aviação Civil na Universidade Anhembi Morumbi e da Pós-Graduação em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada no ITA.

“Durante meus sete anos de ABEAR, tenho e tive o privilégio de trabalhar com pessoas que fazem a diferença, que contribuem diariamente com o setor aéreo, sobretudo no que diz respeito à segurança e operação. Especificamente nos últimos quatro anos tive a sorte de fazer parte do time do Ruy Amparo, que sempre me orientou e me deixou preparado na difícil missão de sucedê-lo na condução da Diretoria. A ABEAR sempre atuou em diversas frentes e temas e assim seguiremos, colaborando e sendo referência nesses debates vitais para o modal aéreo”, disse Raul Souza, novo diretor da ABEAR.

Acesse todas as notícias