ABEAR assina acordo de cooperação com a CNT para certificação internacional

embryriddle

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) firmou ontem um acordo de cooperação técnica com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) para a realização do 1º curso de Certificação Profissional Internacional em Gestão da Aviação – Aviation Management. O projeto prevê a realização de um curso com a parceria da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), também conhecida como a “Harvard dos céus”.

O termo foi assinado durante ato realizado na sede da CNT, em Brasília (DF), reunindo representantes das entidades. O objetivo do acordo é oferecer uma oportunidade para profissionais do transporte aéreo que queiram aprimorar seus conhecimentos. Assim, poderão se posicionar em postos de média e alta gestão de empresas.

“Esse convênio vai contribuir para que melhoremos ainda mais a formação profissional das pessoas e com uma característica muito especial: vamos ter acesso à informação de primeira linha de um mercado que é dos mais desenvolvidos do mundo, o norte-americano”, afirmou o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

A primeira turma formada por 30 alunos inicia as aulas no segundo semestre de 2016 , em São Paulo. O curso tem duração de 18 meses, a partir de encontros presenciais com professores dos Estados Unidos. As empresas aéreas farão a seleção interna dos indicados. “Essa parceria com a ABEAR tem sido excepcional. Comemoramos juntos esse passo, que contribui para o futuro do país”, disse o presidente da CNT, Clésio Andrade.