ABEAR apresenta programa de novos voos em SP na Assembleia Legislativa

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, participou ontem (15) de uma audiência na Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), onde apresentou o programa de novos voos no estado, após a redução da alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões, de 25% para 12%, que deve entrar em vigor em 1º de junho.

Ao todo, serão 490 novas frequências semanais até o fim deste ano, para 38 cidades em 21 estados. Deste total, serão 416 voos nacionais e 74 regionais, atendendo seis novos destinos dentro de São Paulo: Araraquara, Barretos, Franca, Guarujá, São Carlos e Votuporanga. AZUL, GOL, LATAM e PASSAREDO já anunciaram 401 partidas, ou o equivalente a 81% da meta firmada com o governo estadual.

“Quando debatemos no país inteiro a redução do ICMS isso tem um objetivo, que é o de trazer os custos da aviação no Brasil para o mais próximo possível dos custos internacionais de operação. Isso porque a nossa competição é global”, afirmou Sanovicz.

Participaram do evento os deputados estaduais Ricardo Madalena (PR), presidente da Comissão de Transportes e Comunicação, Rodrigo Gambale (PSL), Vinícius Camarinha (PSB), Cezar (PSDB), Léo Oliveira (MDB) e Rogério Nogueira (DEM), entre outros parlamentares e dirigentes das companhias aéreas.