ABEAR apresenta desafios da aviação e do turismo na FESTURIS 2019

Os desafios da aviação civil e os caminhos do turismo pela valorização de diversidade, inclusão social e preservação do meio ambiente foram temas debatidos pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, na 31ª FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, realizada entre 7 e 10 de novembro. O evento reuniu na cidade gaúcha mais de 17 mil profissionais do segmento turístico e 2.500 marcas expositoras.

Na sexta-feira (8), Sanovicz apresentou o painel “Desafios do Setor de Aviação Civil”, em que destacou a liberdade tarifária, a regulamentação alinhada às práticas internacionais e a eficácia da cadeia produtiva como pilares do negócio para os próximos anos. Durante a apresentação, o presidente da ABEAR abordou as transformações nos hábitos no consumo do turismo e os custos e despesas do serviço aéreo no Brasil. “O setor mudou profundamente nos últimos anos e a população brasileira se apropriou da aviação, o que nos leva a novos desafios para o futuro”, afirmou presidente.

No dia seguinte (9), Sanovicz participou de um debate com a presidente da Associação Latino-americana de Conventions Bureau, Silvana Biagiotti, e com o diretor do Visit Britain no Brasil, Malcom Griffiths. O encontro discutiu o papel do turismo nas mudanças que a sociedade atravessa atualmente com foco na inclusão social e proteção ambiental. “Há uma necessidade de reflexão sobre o momento que vivemos no Brasil e no mundo. Temas como meio ambiente e diversidade podem ser instrumentos para construção de uma agenda produtiva nas relações de trabalho, além de promoção dos negócios brasileiros mundo afora”, disse Sanovicz.