ABEAR apresenta agenda do setor para o novo presidente da CTUR da Câmara

Da esquerda para a direita: o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB/PB), o deputado federal e presidente da CTUR, Romero Rodrigues (PSC/PB), a diretora de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro, e o gerente de Relações Institucionais da entidade, Renato Rabelo (Foto: Divulgação/ABEAR)

 

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) apresentou hoje (29), em Brasília (DF), a agenda de temas prioritários do setor aéreo para 2023 para o novo presidente da Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara, deputado federal Romero Rodrigues (PSC/PB). A ABEAR foi representada no encontro, respectivamente, pela diretora e pelo gerente de Relações Institucionais, Jurema Monteiro e Renato Rabelo.

“Temos em 2023 uma agenda focada principalmente na redução de custos. São diversos temas que tramitam na Comissão e que são importantes para o setor. É preciso lembrar que só existe um setor de turismo forte com o desenvolvimento da aviação na outra ponta. Estas frentes estão umbilicalmente ligadas”, disse Jurema Monteiro, destacando para Rodrigues os altos custos com o querosene de aviação (QAV) e a dolarização no setor como empecilhos para uma retomada sólida do setor neste pós-pandemia da Covid-19.

“Estou aqui para ajudar, para contribuir. Acho que a minha passagem pelo Legislativo, depois no Executivo, e novamente agora no Legislativo me ajuda a ter uma visão mais ampla sobre diversas necessidades. Não podemos deixar de olhar para um setor que fortalece a economia do país”, afirmou o presidente da Comissão.

Participaram também do encontro o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB/PB), o secretário Executivo da CTUR, Calebe Nunes, e a secretária parlamentar Gisela Netto.

Acesse todas as notícias