ABEAR apresenta agenda 2021 para os presidentes das Comissões de Viação e Transportes (CVT) e de Turismo (CTUR) da Câmara dos Deputados

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) apresentou, durante reunião por videoconferência, a agenda 2021 da aviação comercial aos novos presidentes das Comissões de Viação e Transportes (CVT) e de Turismo (CTUR) da Câmara dos Deputados, deputados Carlos Chiodini (MDB/SC) e Bacelar (Podemos/BA), respectivamente, eleitos para um mandato de um ano. O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, destacou a importância de manter um relacionamento colaborativo com as duas comissões, com o objetivo de fortalecer o transporte aéreo e, consequentemente, toda a cadeia turística.

“A ABEAR tem tradição de uma década ligada às Comissões de Viação e Transporte e Turismo e todos os anos a primeira coisa que fazemos, quando são eleitos os presidentes, é nos apresentarmos. A ideia é estender as nossas estruturas para que os senhores contem conosco e nos tenham como base de apoio e uma unidade que pretende ajudar e apoiar programas que os senhores tenham à frente nas Comissões e a qualquer tema ligado à aviação”, afirmou Sanovicz.

O deputado Carlos Chiodini, por sua vez, destacou o papel da Comissão na busca de soluções para a crise. “O impacto da pandemia no modal de transporte aéreo é evidente e a CVT está à disposição para dar sua parcela de contribuição, discutindo saídas e propondo soluções para manter a sustentabilidade da aviação comercial”. Para o deputado Bacelar, “a CTUR terá papel de intermediador junto aos ministérios da Economia, do Turismo e com a secretaria de governo, por exemplo”, afirmou o parlamentar, destacando que é primordial pensar no futuro do Turismo pós-pandemia. Nas próximas semanas, as duas Comissões deverão realizar audiências públicas para discutir o panorama do setor aéreo.

Os encontros também contaram com a participação de Jurema Monteiro e Renato Rabelo, assessores de Relações Institucionais da ABEAR, e equipes dos gabinetes dos deputados Bacelar e Carlos Chiodini.