ABEAR apoia campanha do Ministério do Turismo contra exploração de menores

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) apoia a nova campanha do Ministério do Turismo contra a exploração de crianças e adolescentes no Carnaval, anunciada nessa terça-feira, dia 14 de fevereiro.  Intitulada “Proteger, Respeitar e Garantir – Todos Juntos pelos direitos das crianças e adolescentes”, a iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a sociedade quanto ao tema e ressaltar a importância das denúncias.

Serão divulgados, durante o ano, três vídeos que causam estranhamento e chamam a atenção do expectador por mostrar situações em que não seria comum a presença de crianças. São simulações que envolvem o consumo de bebida alcoólica, menores dirigindo e a ausência de documentos necessários para hospedagem.

O material será divulgado pelo Ministério e ganhará reforço nos canais de comunicação da ABEAR, comentou o diretor de comunicação da associação, Adrian Alexandri. “Queremos ser parceiros nessa causa, assim, iremos trabalhar em conjunto e disseminar essa informação junto ao nosso público”.

De acordo com o Ministério, após serem examinadas, as denúncias recebidas pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos são encaminhadas para as autoridades competentes. O Disque 100 funciona 24 horas todos os dias da semana. O anonimato é garantido.

Veja mais: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/7520-brasil-lan%C3%A7a-campanha-contra-a-explora%C3%A7%C3%A3o-e-o-abuso-de-crian%C3%A7as-e-adolescentes-para-o-carnaval.html

Acesse todas as notícias