ABEAR agradece à Embratur por apoio ao setor aéreo em 2020 e adianta temas-chave de 2021

Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto (Foto: Embratur/Divulgação)

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, visitou hoje (9) o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, na sede da agência em Brasília (DF). Sanovicz agradeceu o apoio da entidade ao setor aéreo neste ano desafiador para a cadeia do turismo.

“Agradecemos a parceria com a Embratur neste 2020 e esperamos que no próximo ano possamos contar com a entidade para avançarmos em debates que contribuam para a retomada definitiva do setor”, disse Sanovicz.

O presidente da ABEAR também destacou para o presidente da Embratur os dois principais temas que devem movimentar o setor aéreo: a edição de uma nova Medida Provisória sobre o leasing de aeronaves, que deve voltar ao Congresso Nacional, e a implementação de um programa de fomento à aviação regional. “Apesar do setor aéreo já ensaiar uma recuperação, eu só vou descansar quando aumentarmos a competitividade no setor, reduzindo os custos, por exemplo, com o querosene de aviação e a judicialização”, disse o presidente da Embratur.

Acesse todas as notícias