A contribuição da ABEAR para a indústria da aviação é destaque no XVIII SITRAER

A contribuição da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) para o desenvolvimento e aumento de eficiência da indústria da aviação foi destaque no XVIII SITRAER (Air Transportation Symposium), encontro realizado na quinta-feira (24) em Brasília (DF), com especialistas do setor, entre profissionais da indústria, acadêmicos, agências reguladoras e autoridades aeronáuticas. Promovido para debater os avanços e inovações do setor, o SITRAER é organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transporte Aéreo (SBTA) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC).

No evento, realizado entre os dias 22 e 24 de outubro, o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ruy Amparo, apresentou o painel “Busca da eficiência da aviação comercial brasileira: a contribuição da indústria através da ABEAR”. Na oportunidade, o diretor destacou o papel da Associação como fator aglutinador da indústria do transporte aéreo no Brasil. “Se cada empresa aérea precisasse discutir, individualmente, com cada stakeholder sobre as questões comum do setor, resultaria em grande perda de eficiência”, afirmou o diretor.

O SITRAER contou com a presença de representantes de importantes órgãos do sistema aéreo brasileiro, como a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e a INFRAERO, além de professores e pesquisadores de universidades brasileiras e internacionais.  “Precisamos de uma aproximação maior da indústria de aviação civil com os meios acadêmicos e eventos como este contribuem para esse objetivo”, disse Amparo.

Acesse todas as notícias