85% dos passageiros carregam smartphones nas aeronaves

No Brasil, 85% dos passageiros embarcam nos aviões portando smatphones, contra uma média global de 81%. O dado faz parte de uma pesquisa realizada pela Air Transport World Passenger Survey (SITA), empresa especializada em tecnologia aeronáutica e de aeroportos.

Ainda de acordo com a publicação, mais da metade dos usuários brasileiros usam os aplicativos disponibilizados pelas companhias aéreas para facilitar a viagem aérea. Um exemplo de ferramenta utilizada é o check-in por meio dos aparelhos móveis. O estudo contou com a participação de 15 países e 6.300 entrevistados.

O comandante Ronaldo Jenkins, Diretor de Segurança e Operações de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), ressalta que outro ponto importante é a utilização desses equipamentos em voo. “Podemos usar celulares a bordo, não há problema, mas devemos sempre mantê-los em modo avião. A regra é motivada pela possibilidade de influência eletromagnética entre os dispositivos e os equipamentos de bordo da aeronave”, explica.

O diretor comenta que, no futuro, será possível contar com a utilização plena desses aparelhos, inclusive contando com a disponibilidade de wifi durante o voo em todas as aeronaves da frota brasileira.

Para ver a entrevista completa, confira o vídeo abaixo:

[youtube]http://youtu.be/NkCbCXwlwaU[/youtube]

Acesse a pesquisa completa: http://www.sita.aero/surveys-reports/it-trends-hub