2º Prêmio ABEAR Spotters: conheça os vencedores!

 

Foram definidos nesta sexta-feira (11) os vencedores do 2º Prêmio ABEAR Spotters. Desde 2018, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) premia as melhores fotos produzidas por spotters, entusiastas que registram imagens de aeronaves em diversos aeroportos do Brasil. A premiação busca estimular, valorizar e promover aqueles que se dedicam a registrar o amor pela aviação.

Neste ano, o número de fotos concorrentes foi 34% maior que na primeira edição do prêmio.  Foram, ao todo, 589 imagens inscritas por 176 spotters diferentes. Concorreram registros feitos em eventos promovidos dentro de aeroportos brasileiros no período entre 20 de outubro de 2018 e 15 de setembro de 2019. Os jurados escolheram os cinco melhores retratos a partir de critérios como criatividade, originalidade e qualidade técnica. Cada um dos vencedores receberá R$ 3 mil.

O evento de premiação será realizado em conjunto com a cerimônia da 7ª edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo, em Brasília (DF), no dia 6 de novembro. A 2ª edição do Prêmio ABEAR Spotters tem o apoio do Aeroporto de Brasília (Inframerica), Aeroporto Internacional de Viracopos, Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), Aeroporto Luis Eduardo Magalhães (Salvador Bahia Airport), Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) e Infraero.

Conheça os vencedores do 2º Prêmio ABEAR Spotters (ordem alfabética por autor):

Foto: Voando a Amazônia

Voando a Amazônia
Antonio Cesar de Abreu Cardoso

Foto: Sunset

Sunset
Aretusa Silva de Sousa

Foto: Sonho de voar

Sonho de Voar
Claudio Silva Capucho

Foto: Ao infinito e além!

Beleza do Olhar de um avião da LATAM mais a Lua
Gabriel Benevides Pereira

Foto: Spotters em ação

Spotter em Ação
Luis Guilherme Silva Vasconcellos

Acesse todas as notícias