ABEAR agradece apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Nacional em 2020 e projeta desafios para 2021

Da esquerda para a direita: Presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz e deputado Coronel Tadeu (PSL/SP) (Crédito: Tiago Ribeiro e Câmara/Divulgação)

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, reuniu-se hoje (8) por videoconferência com o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Nacional, deputado federal Coronel Tadeu (PSL/SP), para agradecer o seu apoio neste ano desafiador e atípico do setor aéreo. Sanovicz projetou, ainda, quais serão os principais desafios do setor já na virada do ano.

“Acabamos de incluir no nosso grupo de associadas três novas empresas, de atuação regional: ABAETÉ, ASTA e RIMA. A partir disso, estamos iniciando conversas para que o Governo Federal crie uma política de fomento à aviação regional. Outro tema importante é a edição de uma nova Medida Provisória sobre o imposto de leasing de aeronaves, que já debatemos com o Ministério da Economia. Essa conversa deve voltar ao Congresso Nacional”, disse Sanovicz. O setor aéreo reivindica retorno a alíquota zero, como era antes da MP 907, votada este ano. Atualmente o imposto do arrendamento de aeronaves e motores é de 1,5% ao ano.

“Agradeço o ótimo diálogo com a ABEAR em 2019 e 2020, anos que foram completamente diferentes, principalmente por causa da pandemia. Espero que esta parceria só cresça nos próximos dois anos. Estarei sempre à disposição da associação para ajudar no que for necessário”, disse o deputado.

Também participaram da reunião o diretor de Relações Externas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) no Brasil, Marcelo Pedroso, e os assessores de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro e Renato Rabelo.

 

Foto: Da esquerda para a direita: Presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz e deputado Coronel Tadeu (PSL/SP) (Crédito: Tiago Ribeiro e Câmara/Divulgação)

Acesse todas as notícias