24/11/17

Quinta edição do Prêmio ABEAR de jornalismo reúne os principais nomes do setor

A ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas realizou hoje (24/11), a cerimônia de premiação da quinta edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo. O destaque ficou por conta da equipe da EPTV de Campinas que venceu em duas categorias, em Inovação e Sustentabilidade e ganhadora do Grande Prêmio ABEAR de 2017, com a série especial “Plano de Voo” – os avanços na aviação militar e civil.

Os executivos das empresas aéreas fundadoras, AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM, assim como das associadas Bombardier e TAP, estiveram presentes para entregar os troféus para os jornalistas Paulo Beraldo – Blog De Olho No Campo- vencedor na categoria CargaYohanna Pinheiro – Diário Do Nordeste – Fortaleza / CE – ganhadora na categoria Competitividade. Em Experiência de Voo, as vencedoras foram Queila Ariadne e Ana Paula Pedrosa, Rádio Super Notícia – Belo Horizonte/MG; na categoria Aviação Regional o vencedor foi Fabio Steinberg, da revista Viagens S/A.

Este ano o prêmio teve uma categoria especial, Fotojornalismo, criada para celebrar e valorizar imagens jornalísticas  referentes ao mundo aeronáutico. Os vencedores foram Evilázio Moreira Bezerra Filho – O Povo – Fortaleza / CE,  Herbert Fabiano Monfre de Oliveira –  É Mais Que Voar,  de  Várzea Paulista / SP, Marcos Rogério Zanutto do Carmo – Folha De Londrina/ PR , Paulo Henrique de Souza Paiva – Diário De Pernambuco – Recife e Paulo Martins Pinto – Folha de S. Paulo.

Na categoria Prêmio Especial Regional, o vencedor foi Adair Santos, do ABC Domingo Novo Hamburgo – Novo Hamburgo /RS.

Na edição de 2017, pela primeira vez, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas homenageou veículos de comunicação e personalidades que, ao longo dos anos, se destacaram por diversas iniciativas mostrando a sociedade aspectos relevantes do transporte aéreo. Receberam a homenagem Dimmi Amora, da agência Infra, Brasília, Gustavo Ribeiro - da Aviação Jor,  Curitiba, Lito Souza e Mila Seidl – site Aviões e música, Thayana Alvarenga, site Melhores Destinos e Vinícius Casagrande, do site Todos a bordo.

Eduardo Pedro Silva

Av. Marechal Câmara, 160 - Edifício Orly, 12º andar, Sala 1210

3SELECT `Hotsite`.`id`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`agencia_abear`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`clube_abear`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_eng`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_esp`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_eng`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_esp`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_eng`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_esp`, `Hotsite`.`asas_do_bem`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_eng`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_esp`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_eng`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_esp`, `Hotsite`.`quero_voar`, `Hotsite`.`created`, `Hotsite`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_hotsites` AS `Hotsite` WHERE 1 = 1 ORDER BY `Hotsite`.`id` DESC LIMIT 1110
4SELECT `IntroCategoria`.`id` FROM `abear_2014`.`tb_intro_categoria` AS `IntroCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'notas-e-releases' LIMIT 1000