28/01/19

Embry-Riddle é eleita a melhor instituição de graduação online dos EUA

A Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), integrante do Programa Capacitar, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) para capacitação e atualização de competências dos profissionais do setor aéreo, foi eleita a melhor instituição de graduação online dos Estados Unidos em 2019. O ranking é publicado pela U.S. News & World Report, empresa de mídia especializada em classificações e análises em educação, saúde e outras áreas. A ERAU conquistou o primeiro lugar em três dos últimos cinco anos: 2016, 2017 e 2019.

Foram analisados cerca de 1.500 programas online de bacharelado, avaliando quesitos como compromisso do aluno com o curso, qualidade do corpo docente e dos serviços oferecidos aos estudantes. “Esta excelência é a mesma que exercemos em todas nossas atividades, inclusive em nossos projetos no Brasil. Estamos animados para os trabalhos desse ano com a ABEAR e CNT”, diz o diretor executivo da ERAU nas Américas do Sul e Central, Fabio Campos. A instituição é responsável pelo curso de certificação internacional em Gestão da Aviação, oferecido aos colaboradores das empresas fundadoras e associadas da ABEAR, e que ganhará sua quarta turma em 2019. O curso tem duração de 14 meses e carga horária de 390 horas. As aulas são divididas em encontros presenciais na sede da ABEAR, em São Paulo, no campus da ERAU de Daytona Beach (Flórida-EUA) e em módulos online.

“A Embry-Riddle é uma das mais respeitadas instituições de ensino em aviação no mundo. A ABEAR tem orgulho de ter a universidade no Programa Capacitar e de poder oferecer essa excelência aos colaboradores das empresas aéreas”, diz o diretor de Relações Institucionais da ABEAR, Airton Pereira.

Sobre o Capacitar

Criado em 2014, o programa conta com a parceria da Confederação Nacional de Transportes (CNT), do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e do Instituto de Transporte e Logística (ITL), que proporcionam bolsas integrais de estudos aos colaboradores das empresas fundadoras e associadas. Além de cursos, o programa conta também com encontros de capacitação técnica, realizados sazonalmente.

Sobre a ERAU

Fundada em 1926, a Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU) é a maior e mais respeitada universidade especializada em aviação e ciência aeroespacial no mundo. Atualmente, conta com três campus: em Daytona Beach, na Flórida, Prescott, no Arizona e Worldwide, campus online com 135 localidades em todo o mundo. Conta com cerca de 35 mil alunos em módulos presenciais e online em graduação, especialização, MBA, mestrado, doutorado, entre outras modalidades. Os cursos compreendem temas ligados à aviação, na gestão, engenharia, segurança e tecnologia.

Paulo Tunin

Adriano Pinzon