26/05/18

Atualização (26/05) - Greve de caminhoneiros: 95% dos voos realizados neste sábado; recomendações aos passageiros.

Até às 20h deste sábado, dia 26, as quatro companhias associadas à ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM) conseguiram manter as operações de 95% de seus voos, aproximadamente.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, pela falta de combustível em diversos aeroportos,  as companhias readequaram voos e buscaram mitigar os transtornos aos seus passageiros. Isso só foi possível graças a uma ampla cooperação entre órgãos públicos, federais e estaduais, e privados desde a noite de ontem, sexta-feira.

A ABEAR reforça que os cancelamentos, quando acontecem, decorrem de motivos inteiramente alheios à gestão de suas associadas.

As companhias têm buscado diminuir o impacto junto a seus passageiros, que podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade

Dessa forma, para os passageiros que têm voos programados nos próximos dias, permanece a recomendação de consulta do status de voo junto às empresas (por meio de sites, SACs ou aplicativos) antes mesmo do deslocamento ao aeroporto.

AVIANCA: www.avianca.com.br

AZUL: www.voeazul.com.br