29/06/17

Aéreas e Procon Paulistano discutem prevenção de problemas na hora da compra da passagem

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) recebeu nessa quinta-feira, (29), representantes das companhias aéreas e do Procon Paulistano para discutirem a relação de consumo entre empresas e passageiros. Um dos principais temas tratados foi a experiência de compra da passagem aérea.

Para o presidente da associação, Eduardo Sanovicz, o encontro faz parte de uma iniciativa do setor aéreo em estreitar relacionamento com entidades de defesa do consumidor para a criação de novas políticas de relação de consumo. “As aéreas buscam processos mais eficazes para solucionar problemas de forma mais ágil, por isso é fundamental buscar parcerias com o Procon Paulistano”, disse o executivo.

Adriano Rosetti, Diretor do Procon Paulistano, comentou que "o permanente diálogo entre os órgãos de defesa do consumidor e os fornecedores é fundamental para o aprimoramento das relações de consumo, sendo que quanto mais qualificada for a informação que as empresas disponibilizam, menor a chance de haver qualquer tipo de reclamação por parte do passageiro".

Representantes das companhias lembraram que, por conta das mudanças nas regras da aviação, foram realizados diversos encontros entre companhias, ANAC, Ministério Público e Senacon, mas que é um trabalho permanente, que deve seguir com o Procon Paulistano para trazer benefícios aos passageiros.

Eduardo Pedro Silva

Av. Marechal Câmara, 160 - Edifício Orly, 12º andar, Sala 1210

3SELECT `Hotsite`.`id`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`premio_de_jornalismo_abear`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`agencia_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`agencia_abear`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_eng`, `Hotsite`.`clube_abear_titulo_esp`, `Hotsite`.`clube_abear`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_eng`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor_titulo_esp`, `Hotsite`.`tudo_para_voar_melhor`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_eng`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos_titulo_esp`, `Hotsite`.`transporte_de_orgaos`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_eng`, `Hotsite`.`asas_do_bem_titulo_esp`, `Hotsite`.`asas_do_bem`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_eng`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate_titulo_esp`, `Hotsite`.`aviacao_em_debate`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_ptbr`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_eng`, `Hotsite`.`quero_voar_titulo_esp`, `Hotsite`.`quero_voar`, `Hotsite`.`created`, `Hotsite`.`modified` FROM `abear_2014`.`tb_hotsites` AS `Hotsite` WHERE 1 = 1 ORDER BY `Hotsite`.`id` DESC LIMIT 1110
4SELECT `IntroCategoria`.`id` FROM `abear_2014`.`tb_intro_categoria` AS `IntroCategoria` WHERE `url_amigavel_ptbr` = 'notas-e-releases' LIMIT 1000