01/06/17

Abertas as inscrições para 5º Prêmio ABEAR de jornalismo

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABEAR de jornalismo, promovido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) com o objetivo de estimular, reconhecer e valorizar matérias jornalísticas que aumentem o conhecimento sobre o setor aéreo e contribuam para o desenvolvimento da aviação comercial no país.

A quinta edição da premiação traz como novidade a categoria especial Fotojornalismo, idealizada para celebrar os cinco anos de criação da ABEAR e que premiará cinco trabalhos de destaque veiculados em qualquer plataforma jornalística a partir de 21 de agosto de 2012.

Para os demais prêmios, podem concorrer matérias veiculadas entre de 21 de setembro de 2016 e 20 de setembro de 2017 e que se encaixem dentro das categorias temáticas Cargas, Competitividade, Experiência de Voo, e Inovação e Sustentabilidade. A ABEAR tem, ainda, uma premiação para Imprensa Setorizada e o Prêmio Especial Imprensa Regional, para as reportagens publicadas em veículos de fora do eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Outra inovação da edição será o Grande Prêmio Abear, que vencedor será conhecido apenas durante a cerimônia, que acontece em novembro. Ele será entregue ao trabalho que obtiver maior pontuação dentre os vencedores de uma das categorias Temáticas ou Setorizada.

Os resultados serão conhecidos até outubro e serão entregues R$57 mil em prêmios. Os vencedores das categorias de reportagem receberão R$ 6 mil cada; o trabalho que receber o Grande Prêmio acumulará mais R$ 6 mil, faturando um total de R$ 12 mil. Para o de Fotojornalismo serão entregues cinco prêmios de R$ 3 mil, sem distinção de posição entre os ganhadores.

As inscrições acontecem até o dia 22 de setembro e podem ser feitas pelo site www.premio.abear.com.br, onde também está disponível o regulamento completo da competição. Para informações adicionais e dúvidas, entre em contato pelo e-mail disponível aqui.

Serviço

Inscrições reportagens: 01 de junho a 22 de setembro, para matérias publicadas entre 21 de setembro de 2016 e 20 de setembro de 2017, no site www.premio.abear.com.br.

Inscrições fotojornalismo: 01 de junho a 22 de setembro, para fotos publicadas entre 21 de agosto de 2012 e21 de setembro de 2017, também no site www.premio.abear.com.br.

Categorias: Cargas, Competitividade, Experiência de Voo, Inovação e Sustentabilidade, e Imprensa Setorizada, Fotojornalismo.

Resultados: Até outubro.

Cerimônia de premiação: Novembro.

Paulo Tunin

Adriano Pinzon